- FutPonte
- Ponte Preta: Brigatti assume o comando em busca da salvação
Ponte Preta: Brigatti assume o comando em busca da salvação
Por Redação FutPonte em 07/11/2024 12:50
Brigatti de volta para salvar a Ponte Preta
A Ponte Preta, em busca de um novo comandante para evitar o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro, confiou novamente em João Brigatti. O treinador, conhecido por sua paixão pela Macaca, assumiu o comando da equipe para as últimas três rodadas do campeonato, com o objetivo de tirar o time da zona de rebaixamento. Brigatti, que já havia comandado a Ponte em outras oportunidades, retorna em um momento crucial, com a equipe na 17ª posição, a um ponto do CRB, o primeiro time fora do Z-4.
Em sua apresentação, Brigatti demonstrou determinação e confiança na superação do desafio. "Eu não venho aqui para apagar incêndio. Não quero rotular nada. Quando se trata de Ponte Preta , o coração fala mais alto. A gente precisa ser profissional, analisar o momento que a gente está vivendo, um momento difícil, mas ainda depende da Ponte Preta . Só depende da gente. Se a gente conseguir os resultados, a gente vai conseguir sair. Eu peço o apoio de todos. Neste momento se faz mais necessário do que das outras vezes", afirmou o treinador.
Brigatti rejeita outras propostas para assumir a Ponte Preta
A missão de evitar o rebaixamento da Ponte Preta não foi fácil. Brigatti revelou que recusou outras propostas para assumir o comando da equipe neste momento crucial. "Eu tive outras propostas, uma da Série B nessa situação também, mas para seis jogos, e duas equipes da Série C também lutando contra a queda. Não aceitei. Num momento como esse, a gente que é pontepretano, e eu nunca neguei isso, mas também sou profissional, viu que precisava tentar uma situação diferente, criar um fato novo para mexer com o astral da equipe. Às vezes também fazer uma alteração ou outra de peças, mudar o sistema de jogo também para a equipe tentar reagir", explicou o técnico.
Brigatti foca em três decisões para salvar a Ponte Preta
Brigatti, com a missão de salvar a Ponte Preta do rebaixamento, enfatiza a importância de encarar as últimas três partidas como um novo campeonato. "O nosso desafio é esquecer o passado. Precisamos focar nessas três decisões, começando pelo Vila Nova. É o momento de ter o apoio de todos para mudar o nosso astral. Precisamos ser positivos e alegres dentro do clube. Depois a gente pensa no que precisa mudar. Isso é papo para o futuro. A gente precisa manter a Ponte na Série B. Eu já disputei Série C, é um campeonato diferente e que precisa de muito cuidado. A Ponte não cabe na Série C", declarou o treinador.
O técnico, que retorna ao comando da Ponte Preta após uma breve passagem no início da temporada, concordou em assumir o desafio de tirar o time da zona de rebaixamento. "Não serei o treinador da Ponte em 2025. Pelo que me falaram tem até alguém já acertado ou apalavrado com o presidente para o Paulista. Venho mesmo para tentar resolver com o elenco nessas últimas três partidas apenas. A gente está em um momento bem difícil, sente a pressão externa e interna. É passar essa situação os para atletas, mobilizar e ter elenco com sorriso no rosto para entrar em campo e jogar futebol", explicou.
Brigatti: "A gente conhece o elenco, temos pouco tempo de treinamento"
Brigatti, que conhece boa parte do elenco da Ponte Preta , acredita que a experiência com os jogadores será fundamental para a recuperação da equipe. "A gente conhece o elenco , temos pouco tempo de treinamento. Os jogadores me receberam bem, e eu tive a oportunidade de dar uma satisfação a eles sobre a minha saída. Eu abri mão de uma situação, mesmo com tanto desemprego no Brasil e um salário bom aqui, porque eu entendia que era o melhor para a equipe. São situações que já passaram e agora a gente vive esses três jogos importantes. Vamos dar a vida para manter a Ponte Preta na Série B do Brasileiro", disse o treinador.
Análise do próximo adversário: Vila Nova
A estreia de Brigatti no comando da Ponte Preta será contra o Vila Nova, em Goiânia. O técnico reconhece a dificuldade do adversário, que vem fazendo uma boa campanha na Série B. "O Vila é uma equipe muito difícil, tem feito uma campanha boa no Campeonato Brasileiro e precisamos de muito cuidado para enfrentar o Vila. A gente quer uma equipe coesa, com os setores próximos, e permitir que dentro dos 90 minutos a gente consiga montar um time competitivo e centralizado. Precisamos do resultado positivo, mas não podemos atacá-los de qualquer forma. Vamos priorizar a organização defensiva para que o ataque consiga criar chances também", analisou Brigatti.
Brigatti sobre sua saída anterior da Ponte Preta
Brigatti, em sua entrevista, também abordou sua saída da Ponte Preta no início da temporada. "Naquele primeiro momento, era um momento de transição entre competições, com atletas novos. Não tinha encaixado. Eu vi que as coisas não estavam andando, e por isso a minha saída. O Nelsinho veio, conseguiu bons resultados, principalmente dentro de casa, mesmo com limitações, para ficar bem na tabela. As coisas pioraram no segundo turno. A Série B é um campeonato traiçoeiro. Mas, como eu falei, precisamos focar nos três jogos, começando pelo Vila", explicou.
Situação de Jeh e Elvis
Brigatti também comentou sobre a situação de alguns jogadores do elenco da Ponte Preta , como Jeh e Elvis. "Eu conto com todos. Nosso elenco não pode abrir mão de ninguém agora. São três partidas, você pode ter lesões, suspensões. O Jeh está lesionado, em tratamento. O Elvis a gente conta e conta muito com ele, sendo titular ou não. Conversamos com ele para mobilizar o elenco . Ele tem uma ascensão grande no elenco . Vamos tentar fortalecer o time mentalmente também", afirmou o treinador.
Retorno de jogadores lesionados
Brigatti finalizou sua entrevista falando sobre a possibilidade de retorno de jogadores lesionados. "Temos a projeção de contar com alguns jogadores. Conversamos com o departamento médico, que está intensificando o tratamento em cima dos atletas. Temos sexta, sábado e domingo para definir o sistema e também quem vai para a partida", concluiu.
A Ponte Preta , com a missão de evitar o rebaixamento, aposta em Brigatti para conduzir a equipe nas últimas três rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador, com sua experiência e paixão pela Macaca, busca inspirar a equipe e levar o time à salvação. A primeira partida será contra o Vila Nova, em Goiânia, na próxima segunda-feira, às 18h30.
Em sua última passagem pela Ponte Preta , Brigatti deixou o cargo após a sétima rodada da Série B, em maio. Agora, ele retorna para substituir Nelsinho Baptista, que também deixou o comando da equipe. A torcida da Ponte Preta espera que Brigatti possa repetir o sucesso que teve em sua primeira passagem pelo clube.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros