- FutPonte
- Arbitragem polêmica: Elvis, da Ponte Preta, é expulso após reclamações
Arbitragem polêmica: Elvis, da Ponte Preta, é expulso após reclamações
Por Redação FutPonte em 01/09/2024 10:46
Expulsão Conturbada
O meio-campista Elvis, da Ponte Preta, foi expulso aos 44 minutos do primeiro tempo da partida contra o Santos, na última sexta-feira. De acordo com a súmula do árbitro Sávio Pereira Sampaio, Elvis foi expulso por reclamar "de forma grosseira e desrespeitosa" e "com o dedo em riste" após receber o primeiro cartão amarelo. O documento também cita palavrões proferidos por Elvis, que alegou poder falar com a arbitragem por ser o capitão do time. A Ponte Preta perdia o jogo por 2 a 0 no momento, mas reagiu após o intervalo, mesmo com um a menos, e buscou o empate.
Controvérsia Anterio
Antes da expulsão, outra polêmica envolveu Elvis e o árbitro Sávio. Aos 12 minutos do primeiro tempo, Sávio atrapalhou uma chegada perigosa da Ponte Preta . Iago Dias invadiu a área e rolou para Elvis, que se preparava para finalizar, mas Sávio apareceu na frente dele, impedindo o chute. Elvis gesticulou bastante, revoltado com a interferência do árbitro.
Reação do Jogador
Após a partida, Elvis negou ter falado algo ao árbitro e afirmou ter sido expulso por reclamar do critério de arbitragem. "Eu, como capitão, fui reclamar do critério. Ele foi e me expulsou. Aí falaram que o capitão poderia reclamar com o capitão", disse o meia.
Superação da Ponte Preta
Apesar da expulsão e da desvantagem no placar, a Ponte Preta conseguiu superar as adversidades e arrancar o empate no segundo tempo. Jeh marcou aos 10 minutos, e Dodô empatou aos 45 minutos.
Conclusão
A expulsão de Elvis gerou muita polêmica e levantou questionamentos sobre a atuação da arbitragem. A Ponte Preta , por sua vez, demonstrou resiliência e conseguiu um resultado positivo mesmo com um jogador a menos.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros