- FutPonte
- Ceará vence a Ponte Preta e segue sonhando com o acesso
Ceará vence a Ponte Preta e segue sonhando com o acesso
Por Redação FutPonte em 13/10/2024 07:30
Ceará vence a Ponte Preta e se mantém na briga pelo acesso
"Se não tem sofrimento, não é Ceará". Os mais antigos certamente pensaram nessa máxima durante e após a vitória do Vovô sobre a Ponte Preta por 1 a 0 neste sábado pela Série B.
O gol de Lucas Mugni acabou sendo suficiente diante de um Alvinegro com pouca posse de bola, forte na defesa e com muita vontade de ir ao ataque, mas carente da eficiência já tão pedida pelo torcedor.
A vitória deste sábado mantém o Vovô na briga pelo tão sonhado acesso. Ainda há o que melhorar, e Léo Condé sabe disso. Mas nessa reta final, 1 a 0 é mais do que goleada.
Análise da partida: Ceará x Ponte Preta
Com desfalques na zaga, Condé mandou a campo o jovem zagueiro João Pedro ao lado de David Ricardo. Na frente, Lucas Rian ganhou a posição do suspenso Saulo Mineiro.
O Ceará tentou jogadas pelo lado direito, com Rian. Bastante arisco, o ponta chamou o jogo e tentou, com infiltrações e finalizações, mostrar serviço. Por outro lado, Aylon criou a primeira boa chance do jogo com ótimo domínio e finalização, mas parando em Pedro Rocha, goleiro da Ponte.
Os escanteios predominaram no primeiro tempo. No sexto do Vovô (foram sete só na primeira etapa), Lucas Mugni recebeu a cobrança curta e foi entrando na área. Sem marcação, chutou cruzado e abriu o placar. Naquele momento, o Vovô mandava no jogo.
Defensivamente forte, com um 4-3-3 quando não tinha a bola, o Alvinegro segurou a Ponte Preta , tanto que Bruno Ferreira sequer precisou ter trabalho no primeiro tempo. Na frente, por outro lado, mostrava mais garra do que técnica para buscar o gol. De toda forma, a bola parada ajudou o Alvinegro de Porangabuçu a construir o placar inicial.
Segundo tempo: Ponte Preta pressiona, mas Ceará segura o resultado
Na volta do intervalo, a Ponte Preta cresceu de rendimento. Dominou a posse de bola e até criou oportunidades, mas nenhuma com tanto perigo assim. Sorte do Ceará, que manteve a postura defensiva, mais reativa, e buscou finalizações com Pulga, Talisson (entrou na vaga de Lucas Rian) e Aylon.
Nos acréscimos, Luiz Otávio entrou em campo após nove meses de recuperação e foi ovacionado pela torcida.
Próximos jogos e o sonho do acesso
O resultado é importante para os sonhos do Vozão, que ainda precisa vencer cinco jogos dos últimos sete. O acesso ainda é difícil, mas se seguir nesse ritmo, vencendo em casa e pontuando fora, o Alvinegro de Porangabuçu pode, sim, alcançar o maior objetivo do ano ao término da temporada.
Números do jogo: Ceará 1 x 0 Ponte Preta
Posse de bola: 43% x 57% Finalizações: 14 x 7 No gol: 6 x 3 Escanteios: 9 x 8 Defesas: 5 x 7 Desarmes: 17 x 19 Faltas cometidas: 11 x 17
Agenda do Vovô
O Alvinegro volta a campo somente no sábado (19) contra o Ituano, fora de casa. A bola rola às 17h. O ge acompanha todos os lances em tempo real.
Luiz Otávio volta a jogar após nove meses e é ovacionado: "encarnei o Ceará no coração"; vídeo https://t.co/l7j1bJ5564
— ge Ceará (@geceara) September 16, 2023
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros