- FutPonte
- Chapecoense vence a Ponte Preta e se mantém viva na Série B
Chapecoense vence a Ponte Preta e se mantém viva na Série B
Por Redação FutPonte em 10/09/2024 01:04
Chapecoense quebra jejum e vence a Ponte Preta na Série B
A 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro chegou ao fim com a vitória da Chapecoense sobre a Ponte Preta por 2 a 0 no Moisés Lucarelli. Com um jogador a mais na reta final da partida, a Chapecoense conseguiu quebrar um jejum de 10 jogos sem vencer e se manter viva na luta contra o rebaixamento.
A Chapecoense chegou aos 25 pontos e se encontra na 18ª posição, mesma pontuação do Ituano, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já a Ponte Preta caiu para a 14ª colocação, com 29 pontos.
Chapecoense domina o segundo tempo e garante a vitória
O primeiro tempo foi marcado por um jogo equilibrado, com ambas as equipes buscando o gol. A Ponte Preta teve as melhores chances, mas a Chapecoense foi mais eficiente e abriu o placar aos 31 minutos com João Paulo, que cabeceou para o fundo das redes após cobrança de escanteio.
No segundo tempo, a Chapecoense dominou as ações e ampliou a vantagem aos 42 minutos, com Mário Sérgio aproveitando um rebote na zaga da Ponte Preta . A Ponte Preta ainda teve a chance de diminuir o marcador aos 41 minutos, mas Kauã Moreira finalizou para fora.
A Ponte Preta sofre com expulsão e perde a partida
A Ponte Preta teve um jogador expulso aos 30 minutos do segundo tempo, após Sérgio Raphael dar um chute em Bruno Leonardo. O árbitro marcou pênalti para a Chapecoense, que foi defendido por Pedro Rocha. Com um jogador a menos, a Ponte Preta não conseguiu reagir e acabou derrotada.
Próximos jogos
A Ponte Preta recebe o Ituano nesta sexta-feira, no Moisés Lucarelli, a partir das 21h30 (de Brasília). A Chapecoense encara o Ceará às 18h30 deste domingo na Arena Condá.
Os melhores momentos da partida
A primeira chance clara da partida surgiu aos 25 minutos de jogo. Igor Inocêncio apareceu pelo lado direito e cruzou para dentro da área. Renato ganhou no alto da zaga da Chapecoense e cabeceou, mas a bola foi por cima do gol defendido por Léo Vieira.
Já com 29 minutos no relógio, a Ponte Preta quase inaugurou o marcador novamente no Moisés Lucarelli. Após cruzamento de Renato para dentro da grande área, Dodô chegou como elemento surpresa e se adiantou à zaga da Chapecoense, finalizando forte. A bola foi na trave da Chapecoense.
E aos 18 minutos, a Chapecoense chegou ao segundo gol. Após uma 'casquinha de cabeça', Carvalheira invadiu a grande área e conseguiu finalizar para o gol, superando o goleiro Léo Vieira. No entanto, o gol foi anulado por um impedimento do atacante no início da jogada.
Dois minutos depois, a Chape criou mais uma chance para ampliar a vantagem, mas não conseguiu. Após bate e rebate dentro da área, Mário Sérgio ficou com a sobra e chutou rasteiro para o gol, mas a bola passou raspando a trave esquerda do gol da Ponte.
Com 41 minutos no relógio, a Ponte Preta quase deixou tudo igual no placar, mesmo com um a menos. Kauã Moreira invadiu a grande área e chutou rasteiro, cruzado, e a bola passou muito próxima à trave direita do gol de Léo Vieira, indo pela linha de fundo.
Mas quem não faz, leva, e a Ponte Preta se tornou prova vivo disso. Um minuto depois, Marcinho arriscou de fora da área. A bola rebateu na zaga do time paulista e sobrou com Mário Sérgio, que, sozinho, só teve o trabalho de colocar a bola no fundo das redes e liquidar a fatura no Moisés Lucarelli.
A vitória da Chapecoense sobre a Ponte Preta foi fundamental para a equipe catarinense se manter na luta contra o rebaixamento. A equipe de Chapecó precisa continuar buscando vitórias para se afastar da zona de perigo.
A Ponte Preta , por sua vez, precisa reagir para não se aproximar da zona de rebaixamento. A equipe paulista terá um desafio importante na próxima rodada, contra o Ituano, que está na primeira posição fora da zona de rebaixamento.
A 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi marcada por emoção e reviravoltas. A Chapecoense conseguiu quebrar um jejum de 10 jogos sem vencer e se manter viva na luta contra o rebaixamento. A Ponte Preta , por sua vez, sofreu com a expulsão de Sérgio Raphael e acabou derrotada.
As próximas rodadas da Série B prometem ser ainda mais emocionantes, com as equipes lutando por seus objetivos. A Chapecoense e a Ponte Preta , assim como os demais times, precisarão se esforçar ao máximo para alcançar seus objetivos.
Imagens da partida
Confira algumas imagens da partida entre Chapecoense e Ponte Preta :
A Chapecoense segue viva na Série B e terá um novo desafio na próxima rodada, contra o Ceará. A Ponte Preta , por sua vez, precisa se recuperar da derrota para a Chapecoense e voltar a vencer para se manter na parte de cima da tabela.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros