- FutPonte
- Futebol contra a violência de gênero
Futebol contra a violência de gênero
Por Redação FutPonte em 03/04/2024 16:01
União contra a violência de gênero no futebol
Na luta contra a violência de gênero, Guarani e Ponte Preta se juntaram ao Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) e ao Ministério Público do Trabalho (MPT) para ampliar o alcance do programa "Pacto Ninguém se Cala".
O movimento, criado em novembro de 2023, visa sensibilizar a sociedade para o auxílio a mulheres em situação de risco e/ou vítimas de violência.
Conscientização em diversos ambientes
O projeto busca combater a violência contra a mulher em locais públicos, incluindo bares, restaurantes, eventos e estádios de futebol.
Entre as ações previstas estão a conscientização de profissionais, a divulgação de cartazes e painéis digitais, a promoção de diálogos e a distribuição de material informativo.
Representantes dos clubes oficializam adesão
A assinatura do termo de cooperação técnica ocorreu na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, em Campinas. O vice-presidente do Conselho Deliberativo do Guarani, André Torquato, e a advogada da Ponte Preta , Talita Garcez, representaram os clubes.
"Nosso objetivo é unir esforços nessas campanhas, mobilizando times de futebol e instituições", destacou o presidente do TRT-15, desembargador Samuel Hugo Lima.
Mesa de debates reúne especialistas
Uma mesa de debates sobre a temática reunirá especialistas como a professora Anna Bentes (Unicamp), a vice-presidente do Instituto Maria da Penha (Regina Célia Almeida), a diretora de Assuntos Jurídicos e Públicos da Pernod Ricard Brasil (Mariana Pimentel) e representantes da Ponte Preta e do Guarani. A mediação será da procuradora do MPT da 2ª Região (SP), Adriane Reis de Araújo.
Objetivo: Enfrentar a violência de gênero
O "Pacto Ninguém se Cala" reforça o compromisso do futebol com a responsabilidade social e busca criar um ambiente mais seguro e acolhedor para as mulheres, tanto dentro quanto fora dos estádios.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros