- FutPonte
- Goleiro da Ponte Preta Suspenso por Agressão em Jogo da Série B
Goleiro da Ponte Preta Suspenso por Agressão em Jogo da Série B
Por Redação FutPonte em 26/09/2024 16:18
Goleiro Suspenso por Agressão em Jogo da Série B
O goleiro Pedro Rocha, da Ponte Preta, foi punido com quatro jogos de suspensão após ser expulso em uma partida contra o Sport, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A expulsão ocorreu no dia 27 de julho, quando Rocha recebeu cartão vermelho direto por, segundo a súmula do jogo, "desferir com brutalidade um soco nas costas" do zagueiro Alisson Cassiano, aos 49 minutos do segundo tempo da derrota alvinegra por 3 a 1 na Arena Pernambuco.
A decisão foi tomada pela 5ª Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e cabe recurso. O departamento jurídico da Ponte Preta já entrou com um pedido de efeito suspensivo para que o goleiro seja liberado para atuar até o julgamento final. A defesa foi feita pelo advogado Ricardo Garcia Horta.
A pena de quatro jogos de suspensão foi a mínima diante da denúncia no artigo 254-A, por "praticar agressão física durante a partida". O gancho máximo para esse tipo de infração seria de 12 partidas.
Impacto da Suspensão na Ponte Preta
Com a suspensão, Pedro Rocha , caso o recurso da Ponte Preta seja negado, ficará fora de três jogos importantes: contra o Novorizontino (fora), Botafogo-SP (casa) e Ceará (fora). Ele poderá retornar para o clássico contra o Guarani, no Majestoso.
Luan Ribeiro é o substituto imediato de Pedro Rocha . William e os jovens Guilherme Viana e Vinicius Ferrari também são opções para a meta alvinegra.
Outros Casos de Expulsão na Ponte Preta
Além de Pedro Rocha , a Ponte Preta também aguarda a marcação dos julgamentos do zagueiro Sérgio Raphael (expulso diante da Chapecoense por cometer um pênalti com um "coice" fora do lance) e também do lateral-esquerdo Gabriel Risso, expulso por uma entrada forte em Juninho, do América-MG.
O meia Elvis, por outro lado, teve o processo arquivado pela procuradoria do STJD e não será julgado. O camisa 10 da Macaca levou dois cartões amarelos seguidos por reclamação no fim do primeiro tempo do empate por 2 a 2 com o Santos, na Vila Belmiro.
Situação Complicada da Ponte Preta na Série B
A Ponte Preta vive uma situação complicada na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe ocupa a 13ª posição na tabela, com 32 pontos, a apenas três da zona de rebaixamento. A equipe sofreu a quarta derrota seguida em casa ao perder por 2 a 0 para o América-MG. Este resultado também marcou o quinto jogo consecutivo sem vencer no Majestoso.
A Ponte Preta precisa urgentemente de uma reação para se afastar da zona de rebaixamento e buscar uma classificação para a próxima fase da competição.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros