- FutPonte
- Guarani vence clássico e afunda Ponte Preta na Série B
Guarani vence clássico e afunda Ponte Preta na Série B
Por Redação FutPonte em 20/10/2024 22:08
Clássico Campineiro: Guarani Afunda Ponte Preta na Série B
No último domingo, o Guarani, em partida válida pela 32ª rodada da Série B, venceu a Ponte Preta por 1 a 0 no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A vitória garante um respiro para o Bugre, que segue na lanterna da competição, mas afunda ainda mais a Macaca na zona de rebaixamento.
A Ponte Preta , que vinha de um empate em casa contra o Londrina, ocupa a 17ª colocação na tabela, com 35 pontos, apenas um a mais que o Botafogo-SP, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já o Guarani, que vinha de uma derrota para o Criciúma, segue na lanterna da Série B, com 31 pontos, mesma pontuação do Ituano, mas com desvantagem no número de vitórias.
Ponte Preta busca recuperação contra o Brusque
A Ponte Preta terá a chance de se recuperar na próxima quarta-feira, quando recebe o Brusque em casa, às 19h (de Brasília). A equipe comandada por Hélio dos Anjos precisa vencer para voltar a sonhar com uma vaga no G4 e evitar o rebaixamento.
O Guarani, por sua vez, terá um confronto complicado na quinta-feira, às 21h30, contra o Sport, na Ilha do Retiro. A equipe precisa vencer para tentar sair da zona de rebaixamento.
Guarani domina o primeiro tempo
O primeiro tempo do clássico foi marcado pela superioridade do Guarani, que criou as melhores chances de gol. Aos seis minutos, Heitor cobrou falta, a bola desviou e morreu na rede pelo lado de fora. Pouco depois, a Ponte Preta respondeu com Dodô finalizando perto do travessão.
A Ponte teve outras chances de marcar, mas Jeh recebeu na pequena área e cabeceou por cima da meta. Na sequência, o atacante finalizou de voleio e desperdiçou outra oportunidade.
Guarani abre o placar no segundo tempo
Na segunda etapa, o Guarani continuou pressionando e chegou ao gol de desempate aos 23 minutos. Após passe de Heitor, Matheus Bueno acertou o cantinho para abrir o marcador.
Mesmo com a desvantagem, a Ponte Preta não criou grandes chances e, por consequência, não evitou a derrota no clássico.
?A gente sabia que seria um jogo difícil, a Ponte é uma equipe qualificada, mas a gente conseguiu impor nosso ritmo e sair com a vitória?, disse o técnico do Guarani, Mozart.
?Temos que levantar a cabeça e trabalhar duro para reverter essa situação?, afirmou o técnico da Ponte Preta , Hélio dos Anjos.
O Guarani volta a campo na quinta-feira, contra o Sport, na Ilha do Retiro, enquanto a Ponte Preta enfrenta o Brusque, em casa, na quarta-feira.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros