- FutPonte
- O Renascimento de um Artilheiro: Neto Pessoa e a Busca pelo Acesso do Novorizontino
O Renascimento de um Artilheiro: Neto Pessoa e a Busca pelo Acesso do Novorizontino
Por Redação FutPonte em 02/10/2024 14:57
A reviravolta de um atacante: Neto Pessoa e a busca por gols
O atacante Neto Pessoa, camisa 9 do Novorizontino, protagonizou uma reviravolta impressionante na Série B do Campeonato Brasileiro. Após um início de competição marcado por um jejum de gols nas primeiras 20 rodadas, o jogador de 30 anos finalmente encontrou seu caminho para as redes.
A mudança de fase começou no segundo turno, e desde então, Neto Pessoa se tornou o principal artilheiro da equipe. Em seus últimos oito jogos, foram cinco gols marcados, inclusive os dois que garantiram a vitória sobre a Ponte Preta.
O jogador atribui sua boa fase ao trabalho árduo e à confiança do técnico Eduardo Baptista: "Quando cheguei aqui, vim como centroavante. Há um bom tempo venho jogando como centroavante, já realizei outras funções na minha carreira, meia, ponta direita, ponta esquerda e agora estou novamente jogando pela ponta esquerda. Fico muito feliz com essa variação de funções, de poder agregar ao elenco, o que é muito importante. O futebol hoje pede isso e graças a Deus tenho sido agraciado nos últimos jogos com passes e fazendo gols, que é o mais importante?.
Neto Pessoa: Uma peça fundamental no ataque do Novorizontino
Com cinco gols marcados, Neto Pessoa se igualou a Lucca e Rodolfo na artilharia do Novorizontino na Série B. O atacante admite que o início da competição não foi fácil, mas celebra o reencontro com as redes em um momento crucial para o time:
?Atribuo ao bom trabalho. Me dedico ao máximo todos os dias, meus companheiros sabem disso, e eu vinha em uma fase meio apagada no campeonato. No jogo contra o América-MG marquei meu primeiro gol e isso tira o peso para quem é centroavante de origem, como é o meu caso. Querendo ou não, o gol tem esse poder de te recolocar nos trilhos novamente e eu sabia que, quando saiu o primeiro, aquela fase havia passado. E fico feliz também por ajudar a equipe em um momento importante. Sabemos que é a reta final, onde todos estão cansados, no final de temporada as pernas pesam, mas estou feliz por estar agregando nesse momento importante.?
A reta final da Série B: Desafios mentais e a busca pelo acesso
O Novorizontino, líder da Série B, está a poucos passos de garantir o acesso à Série A. Com nove jogos restantes, o time precisa manter o foco e a intensidade para alcançar o objetivo.
Para Neto Pessoa, a fase final da competição exige um preparo mental ainda maior: ?Na reta final, acredito que o jogo é mais mental do que físico. O físico você prepara o ano inteiro para isso. O Eduardo tem essa filosofia de trabalho com uma equipe muito intensa, nós atletas sabemos disso então é mais a questão mental de entender o momento e não se afobar. Sabemos que faltam algumas vitórias para esse tão sonhado acesso, então é ter equilíbrio e tranquilidade e seguir fazendo o que fizemos até aqui, porque foi isso que nos colocou nessa condição no campeonato e o que vai nos levar ao acesso.?
O Novorizontino enfrenta o Amazonas na 30ª rodada da Série B, na sexta-feira, às 21h30, na Arena da Amazônia, em Manaus.
Neto Pessoa marcou cinco gols nos últimos oito jogos pelo Tigre ? Foto: Higor Basso/Novorizontino
— Novorizontino (@Novorizontino) September 5, 2023
O time paulista, líder com 54 pontos, busca garantir o acesso à elite do futebol brasileiro.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros