- FutPonte
- Pacheco: Possível Reforço na Ponte Preta para 2025
Pacheco: Possível Reforço na Ponte Preta para 2025
Por Redação FutPonte em 18/12/2024 14:13
Movimentações no Mercado da Bola: Pacheco e a Ponte Preta
O cenário do futebol campineiro pode ter uma reviravolta interessante para a temporada de 2025. O lateral-direito Pacheco, que recentemente defendeu as cores do Guarani na Série B, agora desperta o interesse da Ponte Preta. Aos 33 anos, o jogador se encontra disponível no mercado após o término de seu contrato com o Bugre em novembro, abrindo possibilidades para uma nova jornada.
As negociações para sua permanência no Guarani não avançaram, e agora Pacheco se tornou um alvo para a equipe da Ponte Preta . O técnico Alberto Valentim demonstrou aprovação ao nome do atleta, que já tem experiência no futebol local, tendo passado por clubes como Novorizontino, Bragantino, Ituano, Operário-PR, Noroeste e Criciúma antes de chegar ao Guarani.
Reformulação na Defesa da Macaca
A possível chegada de Pacheco faz parte de uma reformulação nas laterais da Ponte Preta , que busca um novo fôlego após o rebaixamento na Série B. O clube já confirmou a permanência de Maguinho e Artur para compor o elenco, mostrando que há um esforço para fortalecer o setor defensivo.
Além dos já mencionados, o lado direito da defesa conta com outras opções como Luiz Felipe, João Gabriel e Thomas Luciano. No entanto, a tendência é que um ou dois desses jogadores sejam liberados pelo departamento de futebol, abrindo ainda mais espaço para a possível chegada de Pacheco.
Preparativos e Novas Contratações da Ponte Preta
Enquanto aguarda o desenrolar da negociação com Pacheco, a Ponte Preta já definiu a data de reapresentação do elenco para o dia 26 de dezembro. A diretoria tem se movimentado no mercado e já fechou acordo com pelo menos sete jogadores para a próxima temporada.
Entre as contratações já confirmadas estão o goleiro Diogo Silva, que passou por Paysandu e Vasco; o zagueiro Saimon, ex-CRB; o lateral-esquerdo Artur, que retorna para sua terceira passagem pela Ponte após defender o Água Santa; o lateral-direito Maguinho, ex-Atlético-GO; o volante Rodrigo Souza, ex-São Bernardo; o meia Pedro Vilhena, emprestado pelo São Paulo; e o atacante Jean Dias, que atuou por Paysandu e Internacional.
A movimentação da Ponte Preta no mercado de transferências indica uma clara intenção de reestruturar o elenco e buscar melhores resultados na próxima temporada. A possível chegada de Pacheco é mais um passo nesse processo de renovação e fortalecimento da equipe.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros