- FutPonte
- Paysandu vence a Ponte Preta de virada e se afasta da zona de rebaixamento
Paysandu vence a Ponte Preta de virada e se afasta da zona de rebaixamento
Por Redação FutPonte em 05/11/2024 03:32
Paysandu vence a Ponte Preta e se afasta do rebaixamento
Em um jogo emocionante, o Paysandu superou a Ponte Preta por 2 a 1, de virada, em partida válida pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu na noite desta segunda-feira (4) e foi marcada por emoção, virada e drama para a equipe campineira, que corre o risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento.
O primeiro gol da partida saiu aos 32 minutos do primeiro tempo. Após uma boa chance para cada equipe, a Ponte Preta abriu o placar com o zagueiro Mateus Silva, que aproveitou cruzamento de Luiz Felipe e cabeceou para as redes, deixando o Paysandu em desvantagem.
O Paysandu, porém, não se abateu e empatou o jogo cinco minutos depois. Após cruzamento de Robinho, a defesa da Ponte afastou a bola, mas Bryan chegou batendo rasteiro da entrada da área. No caminho, Borasi desviou a bola, que entrou no gol e deixou o placar em 1 a 1.
No segundo tempo, o Paysandu teve a chance de virar o jogo após a Ponte Preta ficar com um jogador a menos. Aos seis minutos, Gabriel Risso deu um pisão em Paulinho Bóia e recebeu o cartão vermelho direto, deixando sua equipe em desvantagem numérica.
A virada do Paysandu
A vantagem numérica fez a diferença para o Paysandu, que aproveitou a oportunidade para virar o jogo. Aos 35 minutos, Borasi saiu cortando a defesa da Ponte e encontrou Esli Garcia, que, sozinho, mandou de primeira para as redes, deixando o Paysandu em vantagem no placar.
A vitória foi fundamental para o Paysandu, que se afasta da zona de rebaixamento e respira aliviado na Série B. Com a vitória, o Papão chega aos 43 pontos e ocupa a 13ª posição na tabela de classificação. Já a Ponte Preta , com 38 pontos, permanece na 17ª colocação, na zona de rebaixamento.
Próximos jogos
A Ponte Preta terá um confronto crucial na próxima rodada da Série B. A equipe campineira enfrenta o Vila Nova, na próxima segunda-feira (11), às 18h30 (de Brasília), fora de casa. O Paysandu, por sua vez, volta a campo na mesma data, às 21h, quando recebe o Brusque, que também luta contra o rebaixamento.
O Paysandu terá que manter o foco para conseguir se consolidar na Série B e evitar qualquer risco de rebaixamento. A equipe paraense terá que mostrar que a vitória sobre a Ponte Preta não foi um acaso e que está pronta para lutar por uma vaga na próxima fase da competição.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros