1. FutPonte

Ponte Preta: Brigatti é o "Bombeiro" da Macaca em Busca da Salvação

Por Redação FutPonte em 06/11/2024 07:01

Brigatti: O "Bombeiro" da Ponte Preta

A Ponte Preta, em busca desesperada de uma solução para evitar o rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro, recorreu a um velho conhecido: João Brigatti. O ex-goleiro, que já salvou a Macaca de situações semelhantes no passado, aceitou o desafio de assumir o comando do time nos três jogos finais da competição.

A história de Brigatti com a Ponte Preta é marcada por um forte vínculo afetivo. Criado no Majestoso, o ex-jogador é um apaixonado torcedor alvinegro e já teve seis passagens pelo clube, entre interino e treinador efetivo, somando 81 partidas. É o 14º técnico com mais jogos pelo clube na história.

A confiança na capacidade de Brigatti para reverter a situação da Ponte Preta se baseia em sua experiência em momentos cruciais. Em 2023, quando a Macaca também lutava contra a degola, Brigatti, então coordenador técnico, assumiu o comando do time nas oito rodadas finais da Série B após a demissão de Pintado e conseguiu evitar o rebaixamento na última partida, com uma vitória por 3 a 0 sobre o CRB.

A Missão de Brigatti: Salvar a Ponte Preta do Rebaixamento

Em 2023, após o feito de salvar a Ponte Preta do rebaixamento, Brigatti declarou: "Nenhum outro técnico conseguiria salvar a Macaca, e eu bato palmas para mim mesmo pelo feito".

A Ponte Preta , atualmente na 17ª colocação, com 38 pontos, está a um ponto do CRB, a primeira equipe fora do Z-4. O risco de queda, segundo o Espião Estatístico do ge, é de 48,16%. Brigatti terá a missão de liderar a equipe em três jogos cruciais: Vila Nova (fora), Sport (casa) e Avaí (fora).

A Decisão da Diretoria: Brigatti é Escolhido para o "Paulista"

A escolha de Brigatti para o comando da Ponte Preta ocorreu após a saída de Nelsinho Baptista e uma série de tentativas frustradas de encontrar um novo treinador. Diversos nomes foram avaliados, como Roger Silva, Luizinho Lopes, Daniel Paulista, e até mesmo Umberto Louzer, após a saída do treinador do Atlético-GO.

A diretoria alvinegra, após a derrota para o Paysandu, anunciou que Nenê Santana, auxiliar fixo da casa, continuaria no comando do time. No entanto, a pressão por resultados e a necessidade de um técnico experiente para a difícil situação da Ponte Preta levaram a diretoria a buscar uma solução mais definitiva, encontrando em Brigatti a figura ideal para a missão de tirar a Macaca da degola.

A Ponte Preta espera que a experiência e o conhecimento de Brigatti, aliado à paixão pelo clube, sejam suficientes para evitar o rebaixamento e garantir a permanência da Macaca na Série B do Campeonato Brasileiro.

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos