- FutPonte
- Ponte Preta: Retorno de Brigatti e Desafios para Fugir do Rebaixamento
Ponte Preta: Retorno de Brigatti e Desafios para Fugir do Rebaixamento
Por Redação FutPonte em 08/11/2024 17:09
Retorno de Brigatti e Desafios para a Ponte Preta
A Ponte Preta, em busca de se reerguer na Série B do Campeonato Brasileiro, terá o retorno de João Brigatti ao comando técnico. A equipe alvinegra, atualmente na 17ª colocação, abre a zona de rebaixamento com 38 pontos, a um ponto do CRB, que ocupa a primeira posição fora da degola.
A preparação para o confronto contra o Vila Nova, marcado para segunda-feira (18h30), no estádio OBA, em Goiânia, seguiu nesta sexta-feira (14) com um treino no CT do Jardim Eulina. O elenco alvinegro terá à disposição alguns jogadores que estavam no departamento médico, como o lateral-direito Luiz Felipe, o zagueiro Mateus Silva, o volante Emerson e o atacante Iago Dias.
Situação dos Jogadores
Luiz Felipe , Mateus Silva e Iago Dias , que sofreram lesões durante o primeiro tempo da derrota para o Paysandu (2 a 1) na última segunda-feira (10), já estão recuperados e à disposição de Brigatti. Emerson, que havia ficado de fora dos últimos três jogos por conta de uma lesão muscular, também retorna ao time.
Por outro lado, o zagueiro Joilson, com dores na coxa, e o atacante Jeh, com lesão muscular na coxa direita, seguem em tratamento. Jeh , inclusive, está fora do restante da temporada. Joilson, se recuperar, poderá atuar na última rodada contra o Avaí, em Santa Catarina.
O lateral-esquerdo Gabriel Risso, expulso no início do segundo tempo contra o Paysandu, também está suspenso e não poderá atuar contra o Vila Nova.
Brigatti de Volta ao Comando
Brigatti, que retorna ao comando da Ponte Preta cinco meses depois, substituindo Nelsinho, seu antecessor, terá o sábado e o domingo para definir a equipe titular. O elenco treina em Campinas no sábado e viaja para Goiânia no domingo para finalizar a preparação para o jogo.
Análise da Situação da Ponte Preta
A Ponte Preta enfrenta um momento delicado na Série B. A equipe tem um risco de rebaixamento de 48,16%, segundo o Espião Estatístico do ge. O time alvinegro ainda terá pela frente os jogos contra o Sport (em casa) e o Avaí (fora) após a partida contra o Vila Nova.
Próximos Desafios
A Ponte Preta precisa de uma sequência de resultados positivos para se livrar da zona de rebaixamento. A equipe terá um desafio importante contra o Vila Nova, que também briga por uma vaga na Série A. Brigatti terá a missão de recuperar o ânimo do time e buscar uma vitória para dar um passo importante na luta contra o rebaixamento.
Após o jogo contra o Vila Nova, a Ponte Preta terá mais duas partidas importantes para definir seu futuro na Série B. O time alvinegro precisa de um bom desempenho para evitar o descenso e voltar a brigar por uma vaga na Série A.
"A preparação da Ponte Preta para enfrentar o Vila Nova continuou nesta sexta-feira, com um treino no CT do Jardim Eulina. Até então dúvidas, o lateral-direito Luiz Felipe, o zagueiro Mateus Silva, o volante Emerson e o atacante Iago Dias trabalharam normalmente."
"Os quatro foram liberados pelo departamento médico e ficam à disposição de João Brigatti. Iago Dias (trauma no joelho), Mateus Silva (trauma no tornozelo direito) e Luiz Felipe (dores musculares na coxa esquerda) sentiram durante o primeiro tempo da derrota de virada por 2 a 1 para o Paysandu, na última segunda-feira, e foram substituídos no intervalo."
"Já Emerson, ausência nos últimos três compromissos, está recuperado de uma lesão muscular. Por outro lado, o zagueiro Joilson (dores na coxa) e o atacante Jeh (lesão muscular na coxa direita) continuam em tratamento."
"Jeh está fora do restante da temporada, enquanto Joilson vive a expectativa de reunir condição até a rodada final, contra o Avaí, em Santa Catarina - dificilmente ele também estará apto para atuar diante do Sport."
"Quem também está fora, mas por suspensão, é o lateral-esquerdo Gabriel Risso, expulso no início do segundo tempo contra o Paysandu. Brigatti, que retorna ao Majestoso cinco meses depois para substituir Nelsinho, justamente seu antecessor, ainda vai ter as atividades de sábado e domingo para definir o time titular."
"O elenco treina em Campinas no sábado e na sequência viaja para Goiânia, onde vai finalizar a preparação no domingo. O duelo está marcado para as 18h30 de segunda-feira, no Oba."
"A Macaca aparece na 17ª colocação, abrindo a zona de rebaixamento, com 38 pontos, a um do CRB, a primeira equipe fora da degola."
"Depois do Vila, a tabela alvinegra ainda tem Sport (casa) e Avaí (fora). O risco atual de queda, segundo o Espião Estatístico, do ge, é de 48,16%."
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros