- FutPonte
- Ponte Preta: Débi contra o Guarani já mexe com os jogadores
Ponte Preta: Débi contra o Guarani já mexe com os jogadores
Por Redação FutPonte em 11/10/2024 06:19
Débi Contra o Guarani: Um Jogo à Parte
A Ponte Preta, em luta para evitar o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro, encara cada um dos oito jogos restantes como uma "final".
Mesmo com o foco no próximo confronto contra o Ceará, neste sábado, às 17h, fora de casa, a proximidade do clássico contra o Guarani, marcado para 20 de outubro (domingo), no estádio Moisés Lucarelli, já mexe com os jogadores.
João Gabriel, lateral-direito de origem, mas que foi improvisado na esquerda na vitória sobre o Botafogo-SP e deve seguir na posição, sabe bem o peso da rivalidade e não esconde que, apesar do foco no Ceará, já pensa também no clássico.
Criado nas categorias de base da Ponte Preta , o jogador demonstrou a importância do clássico para o elenco:
- A gente trabalha jogo a jogo. O nosso foco é o Ceará, mas o dérbi é o jogo do ano e da vida. Já estamos pensando no Guarani - comentou João Gabriel .
A Vitória Contra o Botafogo-SP e o Clima Positivo
A Ponte Preta chega para o confronto contra o Ceará embalada pela vitória sobre o Botafogo-SP, por 1 a 0, na última rodada. O resultado quebrou um jejum de vitórias e melhorou o clima no elenco alvinegro.
Após vencer apenas uma partida em 10 jogos e atravessar a pior sequência em casa em 64 anos, a Macaca voltou a sorrir.
Luiz Felipe, titular da lateral direita, reconhece a importância da vitória para o ânimo do time:
- Vir de vitória é muito bom. O clima aqui está ótimo. O ambiente melhora. É mais fácil de trabalhar. Vamos leve enfrentar o Ceará.
Foco no Ceará e Olho no Débi
Luiz Felipe , em um discurso mais político, prefere manter o foco no Ceará, mas não deixa o dérbi de lado.
- Nosso pensamento é em jogo a jogo. O duelo contra o Guarani é à parte. Temos que focar no Ceará e, se Deus quiser, vamos ganhar deles também - comentou Luiz Felipe .
A Ponte Preta ocupa a 14ª colocação na Série B, com 35 pontos, dois a mais que a zona de rebaixamento. A equipe precisa somar pontos para se afastar da degola e garantir a permanência na segunda divisão.
A equipe alvinegra terá um desafio importante contra o Ceará, fora de casa. Mas, a sombra do clássico contra o Guarani já paira sobre o elenco , com a promessa de um confronto emocionante e decisivo para as pretensões da Ponte na Série B.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros