1. FutPonte

Ponte Preta: Nelsinho Baptista em apuros, mas segue no comando

Por Redação FutPonte em 15/09/2024 08:23

Nelsinho Baptista na Ponte Preta: Uma trajetória marcada por altos e baixos

A Ponte Preta, tradicional clube do futebol brasileiro, enfrenta um período conturbado na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Nelsinho Baptista amargou uma goleada de 4 a 1 para o Ituano, resultado que aprofundou a crise e colocou o time em situação delicada na tabela.

Apesar do revés, Nelsinho Baptista alcançou um marco importante em sua carreira: com 135 jogos à frente do time alvinegro, ele se tornou o oitavo técnico com mais partidas no comando da Macaca na história.

O treinador, em seu quarto período à frente da Ponte, superou o argentino José Agnelli, que ocupava a nona posição no ranking com 134 jogos.

Pressão da torcida e futuro incerto

A Ponte Preta acumula sete jogos sem vitória, incluindo duas derrotas consecutivas em casa para Chapecoense e Ituano, ambas em confrontos diretos na parte de baixo da tabela. A sequência negativa colocou a Macaca no grupo de times ameaçados pelo rebaixamento, com apenas três pontos de vantagem para o CRB, que abre a zona de degola e ainda joga neste domingo.

A pressão da torcida é intensa, mas a diretoria alvinegra, liderada pelo presidente Marco Antônio Eberlin, decidiu dar respaldo ao trabalho de Nelsinho Baptista, pelo menos até o próximo compromisso, contra o CRB, na próxima quinta-feira, em Maceió. A situação será analisada jogo a jogo.

Nelsinho Baptista se defende e garante que clima no dia a dia é positivo

Após a derrota para o Ituano, Nelsinho Baptista se mostrou incomodado com uma pergunta sobre seu futuro no clube:

- Eu não sei o sentido da tua pergunta. Estou aqui, respondendo com tranquilidade, respeitando o torcedor. O torcedor tem o direito de protestar, o time não está bem, todo torcedor vai reclamar e xingar. Não podemos pensar que está tudo errado. Não está tudo errado. Pode ter um clima assim no jogo, durante os 90 minutos. Agora isso não quer dizer que não temos clima no dia a dia. Temos um clima bom de trabalho. O trabalho tem que continuar.

Nelsinho Baptista completa 20 jogos desde que retornou ao comando da Ponte Preta após 17 anos. Sua estreia aconteceu justamente contra o CRB, pela oitava rodada da Série B, com vitória por 4 a 2 no Majestoso, quebrando um jejum de quatro jogos sem vitórias da Ponte na ocasião.

Números de Nelsinho Baptista na Ponte Preta: Aproveitamento e legado

Nelsinho Baptista acumula 40,35% de aproveitamento em sua atual passagem pela Ponte, com seis vitórias, cinco empates e oito derrotas em 19 jogos.

Com ele, a Ponte conquistou 23 dos 29 pontos que possui na Série B, os outros seis foram conquistados com João Brigatti.

Os técnicos com mais jogos pela Ponte Preta: Um ranking histórico

Confira a lista dos treinadores que mais comandaram a Ponte Preta :

  • 1º: Cilinho - 348 jogos
  • 2º: Antônio Peixoto Filho (Nico) ? 261 jogos
  • 3º: Zé Duarte ? 245 jogos
  • 4º: Gilson Kleina ? 232 jogos
  • 5º: Marco Aurélio ? 157 jogos
  • 6º: Jair Picerni ? 140 jogos
  • 7º: Moacyr de Moraes - 140 jogos
  • 8º: Nelsinho Baptista ? 135 jogos
  • 9º: José Agnelli ? 134 jogos
  • 10º: Oswaldo Alvarez ? 129 jogos

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos