- FutPonte
- Ponte Preta vence o Brusque e se afasta da zona de rebaixamento
Ponte Preta vence o Brusque e se afasta da zona de rebaixamento
Por Redação FutPonte em 24/10/2024 06:19
Ponte Preta vence o Brusque e se afasta da zona de rebaixamento
A Ponte Preta venceu o Brusque por 2 a 0 em casa, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado foi fundamental para a equipe alvinegra, que se afastou da zona de rebaixamento e ganhou um respiro na competição. A vitória foi conquistada com um gol de Gabriel Novaes e outro de Renato, ambos no segundo tempo.
O técnico interino Nenê Santana, que assumiu o comando da equipe após a saída de Nelsinho Baptista, escalou o time com Elvis como titular. O camisa 10, que havia ficado "chateado por não jogar o dérbi", voltou a ser o maestro da equipe e comandou as ações ofensivas da Ponte.
A Macaca sentiu a pressão das arquibancadas no primeiro tempo. Errou, cedeu espaços, mas entrou com mais vontade de vencer do que medo de perder, ao contrário dos últimos jogos.
Elvis brilha e Ponte Preta vence o Brusque
No segundo tempo, Nenê Santana conseguiu melhorar o meio-campo com liberdade para Elvis, mas não há milagre em tão pouco tempo, até porque as limitações do elenco seguem lá independentemente do treinador.
Com a bola no pé, Elvis mostrou que é diferente e faz o sistema ofensivo funcionar. Ele acionava Gabriel Novaes em profundidade, buscava o apoio de Gabriel Risso - retornando ao time para dar fim aos laterais improvisados, além de trabalhar com os pontas.
Aliás, Iago Dias perdeu um gol na pequena área que não ajudou a torcida a ficar mais compreensível com o time.
Mas tudo mudou na etapa final. Dos pés de Elvis, em um cruzamento categórico, encontrou Gabriel Novaes na área para abrir o placar em toque de cabeça. Depois, o camisa 10 chamou a responsabilidade novamente e deixou Renato no mano a mano para fechar o placar por 2 a 0.
Ponte Preta busca novo técnico e se prepara para o próximo desafio
A vitória sobre o Brusque foi fundamental para a Ponte Preta , que agora se concentra no próximo desafio, contra o Mirassol, fora de casa. A equipe alvinegra ainda busca um novo técnico para a sequência da competição.
A situação na Série B ainda é muito ruim - a equipe subiu para o 14º lugar com 38 pontos e tem dois de vantagem para o Z-4, mas o time ganhou alguns dias de paz para se planejar, se reorganizar e buscar a reação necessária para salvar a temporada.
A diretoria ainda busca um substituto para Nelsinho Baptista. O discurso é de "união" entre todos os setores para somar pontos e evitar que este ano, que é ruim, se torne trágico e contamine ainda mais a próxima temporada.
https://twitter.com/user/status/id
Contra o Brusque, a missão foi cumprida. Sábado, há outra tão importante quanto, em desafio contra o Mirassol, postulante ao acesso, fora de casa.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros