- FutPonte
- Robson do Coritiba: Acusações e Suspensão em Julgamento no STJD
Robson do Coritiba: Acusações e Suspensão em Julgamento no STJD
Por Redação FutPonte em 02/10/2024 17:56
Artilheiro do Coritiba Enfrenta Julgamento no STJD por Jogo Brusco e Insultos
O atacante Robson, artilheiro do Coritiba na temporada, terá seu destino definido nesta sexta-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido à sua expulsão no empate por 1 a 1 contra a Ponte Preta, na primeira rodada do returno da Série B do Brasileiro.
O incidente que resultou na expulsão de Robson ocorreu em uma disputa de bola com o goleiro Pedro Rocha. O atacante acertou o rosto do goleiro com o pé, o que levou o árbitro Fabio Augusto Santos Sá Júnior a aplicar o cartão vermelho direto após consulta ao VAR. O jogo foi paralisado para atendimento médico e, após três minutos, a expulsão de Robson foi confirmada.
O árbitro Fabio Augusto Santos Sá Júnior, em sua súmula, descreveu a ação de Robson como "jogo brusco grave, por acertar com as travas da chuteira no rosto (cabeça) do seu adversário na disputa de bola". Além disso, o árbitro relatou que Robson deixou o campo com a seguinte frase: "é ridículo o que vocês estão fazendo aqui, isso é uma vergonha".
Robson Acusado de Jogo Brusco Grave e Ofensa à Arbitragem
O juiz também relatou que Robson fez um gesto com o dedo polegar no centro da outra mão aberta, realizando movimentos circulares, que popularmente é interpretado como um gesto de "roubo".
Com base nesses acontecimentos, Robson foi denunciado por dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): artigo 254 (praticar jogada violenta) e artigo 243-F (ofender a arbitragem). Ambas as infrações prevêem penas de até seis partidas de suspensão.
Possível Suspensão de Robson e Impacto no Coritiba
Apesar do risco de suspensão, Robson não precisaria cumpri-la na partida desta sexta-feira, às 19h (de Brasília), contra o América-MG. A pena entraria em vigor somente a partir do confronto diante do Amazonas, no próximo dia 13 (domingo), no Couto Pereira.
A decisão do STJD terá um impacto significativo para o Coritiba. Robson é um jogador fundamental para o time e sua ausência poderia prejudicar o desempenho da equipe na busca pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.
A expectativa é que o julgamento seja realizado com justiça e que a punição seja proporcional à gravidade das infrações cometidas. A torcida do Coritiba aguarda ansiosamente pela decisão do STJD, torcendo para que Robson possa continuar a contribuir para o sucesso do time.
?? Leia mais notícias sobre o Coritiba? Clique aqui e siga o canal ge Coritiba no WhatsApp https://t.co/s480j2bF8l
— ge Coritiba (@geCoritiba) July 28, 2023
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros