- FutPonte
- Santos tropeça em casa e empata com a Ponte Preta na Série B
Santos tropeça em casa e empata com a Ponte Preta na Série B
Por Redação FutPonte em 01/09/2024 11:26
A polêmica expulsão
Em meio ao empate do Santos com a Ponte Preta, uma das discussões mais acaloradas foi a expulsão do camisa 10 da Macaca, Élvis. O jogador recebeu o cartão vermelho após se dirigir ao árbitro de forma grosseira, segundo relato do juiz Sávio Pereira Sampaio. O atleta, no entanto, negou as acusações, afirmando ter questionado apenas o critério da arbitragem.
O tropeço do Santos
Apesar da vantagem inicial e do jogador a mais em campo, o Santos não conseguiu segurar a vitória contra a Ponte Preta . Após abrir 2 a 0 no placar, o Peixe cedeu o empate na etapa final, estacionando nos 40 pontos ganhos e podendo terminar a rodada em terceiro lugar.
Próximo compromisso
O próximo desafio do Santos na Série B será no dia 7 de setembro, quando a equipe enfrentará o Brusque fora de casa. O Peixe, atual vice-campeão estadual, buscará se recuperar do tropeço e manter suas chances de acesso à elite do futebol brasileiro.
A declaração polêmica
Após a partida, Élvis lamentou sua expulsão e questionou a decisão do árbitro: "Não falei nada. Eu, como capitão, fui reclamar do critério. Ele foi e me expulsou. Aí falaram que o capitão poderia reclamar com o capitão".
O relato do árbitro
No documento da partida, o árbitro Sávio Pereira Sampaio relata que expulsou Élvis pelos seguintes dizeres: "Eu posso falar com você, eu sou o capitão porra". Segundo o juiz, o jogador se dirigiu a ele de forma grosseira e desrespeitosa, o que ocasionou a aplicação dos dois cartões amarelos em sequência.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros